Madrugada de Segunda-Feira,
Jà faz algum tempo que venho sentindo a necessidade de partilhar convosco pensamentos que me vêem inundando a mente. Talvez por não conseguir me entender a mim próprio, venho abrir este blog para que vocês meus amigos me possam EXPLICAR O QUE É QUE SE PASSA.
Todos nós jà passamos por momentos bons e momentos maus e eu nesta altura do campeonato até nem estou assim tão bem quanto isso.
Muitos de vós que me conhecem sabem que não sou assim mas por vezes sinto esta vontade enorme de mudar tudo o que me rodeia mas COMO?
Nesta altura tudo isto soa um bocadinho a desespero e melancolia mas a verdade é que conto convosco de maneira a que me ajudem a conhecer-me a mim próprio.
O que proponho até é bem simples, basta que escrevam aquilo que eu vos transmito, como é que me vêem na verdade, sem rodeios, sem falsas amizades, sejam honestos e escrevam à vontade.
A verdade é e sempre serà a melhor arma no combate á hipocrisia e a falsidade.
Por hoje é tudo, espero os vossos comentários sinceros e honestos.
Quando o meu amigo está infeliz, vou ao seu encontro; quando está feliz, espero por ele
Autor: Amiel , Henri
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
então amigo?uma crise de meia idade antes do tempo? pela minha parte, é-me difícil acender a luz na cabeça dakele q eu julgava iluminado... tens sp uma palavra de conforto, uma explicação ou até mm um suponhamos para animar ou esclarecer os q te rodeiam... e agora,és tu kem desempenha o outro papel! Irónico, não?
Não aceites a minha opinião como conselho... apenas te peço q durmas com ela! aki vai: não achas q está na hora de seres um pouco "egoista" e começares a pensar em ti como pensas nos outros e a "dar-te" os conselhos q dás aos outros?usa um pouco dessa boa energia q partilhas c os amigos em prol da tua felicidade! Afasta-te do mundo por uns dias e pensa nakilo q te faz feliz, no q gostas de fazer, onde e c kem gostas de estar, o q gostas de ouvir, sentir, ver, cheirar, saborear... e corre atrás disso, dos teus ideais!
e já agora... faz-me um favor. SORRI E CONTINUA A FAZER SORRIR!
by Lisa
Amigo João, todos nós na nossa vida temos momentos em que o mundo parece cair-nos em cima, mas também te garanto que cabe-nos a nós próprios conseguir resolver o que nos atormenta em determinada altura! Só assim aprenderemos alguma coisa! Ninguém disse que viver era fácil, e tudo o que sentimos, de bom de mau... de inconstante ou constante, de angustiante ou alegre, de desconfortante ou confortante, não são mais do que barreiras ultrapassáveis na estrada da nossa vida que nos levará à meta... Chegar em primeiro ou em último?! Não é relevante, desde que chegues de cabeça erguida... Amanhã o sol nasce no mesmo sítio e há que ter forças para enfrentar mais um dia, porque o tempo, esse não pára... e a não deixes a vida correr à tua frente sem que a consigas acompanhar!
Conta sempre com a minha amizade
Beijos
Manuela
Bem, já recebi esta tua msg à algum tempo, mas devo confessar que apesar de estar smp disponivel para apoiar os amigos, a verdade é que existem alturas da nossa vida em que nós próprios não temos força para ver aquela magnífica luz ao fim do túnel! Não iria ser verdadeira ao estar estar a aconselhar ou incentivar alguém sem acreditar que existe sempre um final feliz, é difícil qnd não temos esperança em nada! :( de qualquer forma a verdade é que é preciso viver e não apenas existir! como tal temos smp que dar a volta por cima. Por isso meu caro amigo, o que te posso dizer é que não deixes nunca ninguém nem nada apagar em ti essa energia contagiante e esse entusiasmo infinito que sempre demonstraste. Nada nem ninguém merece que sacrifriques aquilo que de melhor tens! És daquelas pessoas difíceis de encontrar sempre com um sorriso e uma palavra amiga para nos oferecer, sempre optimista e entusiasta em relação ao futuro... que aconteceu de tão grave para quebrar toda essa energia? Não desperdices o teu tempo nem a tua preciosa energia com nada que não valha a pena...não entres em combates que não interessam...não lutes pelo que não é merecedor de luta! Ás vezes na vida, temnos que saber seleccionar o que é realmente importante e merecedor da nossa atenção, aceitando por vezes uma possível derrota para transformá-la numa lição de vida e consequentemente numa pequena vitória. O importante é nunca nos perdermos do nosso caminho, mantendo-nos sempre conscientes daquilo que veredadeiramente é importante para nós e para a nossa vida. Lembra-te:
"As tristezas não ficam para sempre, quando caminhadmos em direcção áquilo que sempre desejámos" de Paulo Coelho
O único conselho que te posso dar é que lutes por descobrir aquilo que verdadeiramente interessa para ti; E se valer a pena e se isso merecer a tua atenção então, vai em frente, e se eventualmente vereficares a meio do caminho que na verdade não era merecedor da tua energia, não faz mal! encontras um novo caminho! mas nunca... nunca... pares de andar em frente!
Beijoca da amiga Vanda
Enviar um comentário